quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A Sabedoria é a substância de Deus?

Qual a substância de Deus?


A sabedoria é a substância de Deus?

 

O rei Salomão falou sobre Jesus?

Na teologia cristã ortodoxa, a deidade de Jesus é devido ao compartilhamento da mesma substância de Deus. Pela influência da filosofia grega, esta substância comum seria a sabedoria, razão, ou o Logos (do grego). Pelos gregos, o mundo material seria uma “cópia” imperfeita do mundo abstrato, da razão perfeita, e por consequente este seria o mundo imperfeito. Assim, por analogia, um Deus, que implica em uma noção de perfeição, deve ter este atributo, a razão “perfeita”. Nesse sentido, Jesus e Deus estão alinhados pois que compartilham não dos mesmos elementos constituintes (materiais), mas por seus atributos.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Qual a substância de Deus?

Deus



Qual a substância de Deus?









Um dos argumentos daqueles que defendem a deidade de Jesus seria que Ele e Deus Pai possuem a mesma substância. Mas qual seria esta substância? Este elemento comum está descrito na Bíblia? Um dos primeiros formuladores desta proposição, e pesquisador dessa "substância", foi Orígenes. Ele uniu elementos da filosofia grega com as passagens em Provérbios 8, que fala da Sabedoria, com o Evangelho do João, que fala sobre o "Verbo", para criar uma teologia sobre a substância divina, antes mesmo desta ter sido definitivamente formulada no Concilio de Niceia, em 325 D.C.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jesus diz que iremos para o Inferno?

Inferno





Jesus condenou os pecadores ao Inferno?






Jesus advertiu aos pecadores sobre o Inferno Cristão, conforme a passagem em Mateus 5:29-30?

“Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.”
Mateus 5:29-30
 O inferno cristão é o lugar aos quais os pecadores sofrerão tormentos eternos por desobediência voluntária as leis de Deus. Assim, Deus irá punir os transgressores eternamente com fogo. Essa passagem, porém, nada tem a ver com este lugar...


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Jesus Cristo se imolou na Cruz como verdadeiro e próprio sacrifício?


O Deus "Filho", Jesus Cristo, se sacrificou para o Deus "Pai"?







Basta ler mais atentamente para essa afirmação para saber que se trata de uma proposição sem sentido! Cabe se perguntar se Deus se agradaria de sacrifício de carne humana ou divina? Para responder, deve-se ter em mente que antes de Jesus nascer, Deus, ou Jeová, já tinha se manifestado pelo Profeta Isaías que não lhe agradava sacrifícios de animais (quanto mais de humanos - o quê era proibido!), mas antes a pratica do bem e o amor ao próximo (Isaías 1:16-18) Porém, alguns tentaram argumentar essa imolação de Jesus como ato ritualístico, com base nas seguintes passagens: 

"Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor." Efésios 5:2
"Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázimos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado." 1 Coríntios 5:7
"assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão..." Hebreus 9:28

Paulo teria tido que Jesus se sacrificou a Deus, como em um ato ritualístico para o agradar?

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Jesus Salva?

Salvação
O cristão irã para o céu?



Os cristãos irão para o Céu?



Seremos Salvos pela Fé em Jesus Cristo?





Para orientar o Homem ao caminho do Céu, e afasta-lo dos tormentos do Inferno, as Igrejas desenvolveram os seus planos de salvação. Você deve então se batizar, fazer confissão, penitência, acreditar em Jesus, balançar a cabeça no Muro das Lamentações, rezar em direção a Meca, entre outras coisas que parecem mais profundas que escolher o tipo de roupa para uma festa.  Mas qual Igreja garante a salvação?

sábado, 20 de junho de 2015

O Céu é dos cristãos?

Existe um Céu?



Afinal, você irá para o Céu?







Em algumas religiões, a recompensa dos bons, ou que viveram sobre os preceitos dos sacramentos religiosos, é habitarem um lugar reservado chamado Céu ou Paraíso. O paraíso também designa um lugar aprazível, mas localizado na Terra, onde se teria uma espécie de restauração do Éden, o Jardim perdido; enquanto que o Céu estaria localizado em algum lugar acima das nuvens, ou no espaço, conforme as interpretações mais condizentes com a astronomia. De toda forma, este seria o lugar onde as pessoas estariam mais perto de Deus, podendo também ser subdividido, conforme esta proximidade.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Charlie Charlie Challenge! Medo de demônios? - Parte II



A Bíblia confirma que demônios são anjos caídos?
Charlie Charlie...Are you here?


A Bíblia confirma que demônios são anjos caídos?





Nos livros mais antigos da Bíblia, o pentateuco, não há nenhuma menção a “anjos caídos”. Nem mesmo os “filhos de deuses”, em Gêneses, que tiveram relações com mulheres humanas, não são nem considerados pecadores, nem são aprisionados ou castigados. Na narrativa, os pecadores são os homens que serão castigados com o dilúvio.

Satanás, ou Satan, aparece em poucas passagens, e em nada denota anjos caídos, mas simplesmente o “opositor”.Neste sentido, não se afirma ser um mal ou bom espírito ou anjo. Aliás, como um anjo pode ser mal?